sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Liberdade ainda que tardia...


A verdade é uma só, todos nós seres humanos independente de nacionalidade, cultura, raça, fé etc, já nascemos sendo estimulados a acreditar em um ou em vários deuses.
Isso nos é jogado goela abaixo desde criancinha, mesmo antes de aprendermos a falar ou andar já tem pessoas inserindo essa idéia na nossa cabeça. São tios, pais, padrinhos, avôs, avós todos nos dando a "benção", desejando um caminho bom "vai com deus meu filho", "fica com deus minha filha", "deus te proteja", "graças a deus", etc, fazem isso porque nos amam e querem transferir a fé deles a nós.
Tenho certeza que muitos que não acreditam em deus em determinado momento usa um bordão desses citados acima, pq está inserido em nossa sociedade, em nosso aprendizado, é corriqueiro, é natural, não tem como fugir disso assim, deve ser trabalhado, leva tempo.
Quando uma pessoa sente que deus não existe e resolve assumir isso para a sua vida, ela já não é mais uma criança de 5 anos. Ela também enfrentará um certo transtorno, são vistas como rebeldes, como perdidas, como uma pessoa que não terá sucesso na vida, pois deus não permitirá, algumas pessoas se afastam, outras sempre julgam, qualquer coisa que se diga é motivo para não darem créditos, afinal vc não acredita nem em deus. Eu mesmo já convivi muito com isso.
Ter a certeza da responsabilidade dos nossos atos, culpar só a nós mesmos pela nossa vitória ou pelo nosso fracasso. Respeitar a vida e o próximo pois sabemos que deve ser respeitado e não por medo de castigo, poder andar na rua e saber que não está sendo seguido, se trancar em um lugar e saber que está sozinho...
A liberdade que sentimos é incomensurável!

Sinto-me tão forte... Isso me faz feliz.

PEDIDO

Nunca tive certeza do que quero,
Mas sempre corro atrás do que espero,
Com minhas emoções...

Por muitas vezes eu sai da estrada,
No meu risco vi você na calçada,
Com suas ilusões...

Cê me impressiona sempre quando agradece,
Pelo que mesmo faz e acontece,
Sela seu coração...

E nos momentos de desiluão você chora,
E por fraqueza você pede e até implora,
Implora por perdão...

Mas sua fraqueza me ensinou a ser forte,
Sua fraqueza me ensinou a não contar com a sorte
E me ensinou a pedir,
Para não pedir, pedir apenas para não precisar pedir
Para não pedir, pedir apenas para não precisar pedir

Dos seus olhos correm lágrimas com amor,
Dos seus olhos correm lágrimas com temor,
E eu não consigo enxergar...

Então eu vou dizer adeus a deus,
Meus olhos não vêem o mesmo que os seus
Então eu vou dizer adeus a deus,
Meus olhos não vêem o mesmo que os seus

LUIZ AUGUSTO NETO

6 comentários:

  1. Eu acredito que não é só a carne...não pode ser só isso...o q fala em mim nãopode ser só as minhas cordas vocais vibrando ... deve ter um mundo bem melhor...até pq a nossa passagem por este plano é muito curta.

    ResponderExcluir
  2. Bem eu não sou Ateu.
    Li em um revista que já nascemos com disposição a crer em algo, não importa o que seja, Deus, Buda,Shiva etc... é uma questão genética.


    http://arthurmelo92.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Então meu amigo, muitos assim como vc tem medo da morte... por isso acredita em outras vidas...

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto especialmente dos seus textos porque me fazem ver por um caminho o qual eu não estou acostumada.
    Na verdade acho que o Deus que te passaram não é bem aquele que eu acredito. Não aquele que te persegue rsrsrsrss
    Quando eu vejo o mar, ou os lugares que ainda não sofreram diretamente as modificações do homem eu vejo a beleza que existe nisso tudo. E é aí que eu me recuso a aceitar que seja só isso, sabe ? que vamos todos morrer e fim,que tudo que temos tenha sido gerado por uma explosão acidental. Só algo extremamente belo poderia criar tanta beleza.
    E até nas horas ruins é reconfortante pensar " que bom que não estou sozinha".
    Isso pode parecer muita utopia para um ateu, mas é o que eu acredito.
    Agradeço sua visita e comentário no meu blog, e sim eu tenho um diário interno. Me faz muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Olá. parabéns pelo post. E eu ja pensei nisso mesmo. eu nao tenho fé nenhuma em Deus nem nessas merdas cristãs, mas eu sou praticamente obrigado pelos mais pais muito católicos, a pedir bênção pra todos os tios, tias, avos etc. é realmente um saco, e é totalmente em vão, eu nao sinto diferença. E tenho certeza que muitos deles respondem o meu pedido de bênção em vão. Pq é apenas um ato de respeito - da minha parte - aos mais velhos. :S haha

    ResponderExcluir
  6. Caro Luiz,
    Também sou agnóstico e gosto de pessoas que a despeito dos preconceitos contra quem não "tem religião", assumem uma posição. Posso estar chovendo no molhado, mas você já leu "Deus, um delírio" de Richard Dawkins e "Deus não é grande" de "Christopher Hitchens"? Se não leu, recomendo, se já leu peço desculpas.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu Blog, será sempre bem vindo...