quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ACREDITANDO PELO MEDO...


Estava almoçando com um amigo e o mesmo levantou uma questão interessante:
-“Deus deve ter misericórdia de nós para não matar todo mundo com essa nova gripe.” Eu dei uma pequena risada e disse: -“ Mas então vc acredita que é deus que está matando todo mundo? Se eu for acreditar dessa forma eu nem dormiria, ou teria pesadelos com esse deus.” Ele emendou essa: -“Saiba que não cai uma folha da árvore sem a permissão de deus.” Eu não quis estender muito o assunto, pois não gosto de ficar discutindo, então simplesmente tentei encerrar assim:-“Então o que acontece de bom, e de mal deve ser atribuído a deus, pois ele permitiu acontecer” é claro que isso baseado no que ele acredita não no que eu acredito, pois simplesmente não acredito na existência divina, e nem tenho pretensão de provar nada, só não acredito. Ele ainda tentou se sair com essa: -“Deus ainda irá lhe castigar para vc acreditar nele.” E foi aí que eu entendi que não deveria mais tocar no assunto, afinal que deus é esse que ele acredita, um deus que castiga as pessoas, que deixa tudo ruim acontecer ... então eu pensei: -“Será que muitos não questionam a existência de deus por medo? Medo de serem castigados, medo de que deus apele e faça algo para provar que existe?? Nossa quanta paranóia, quanto mais tento entender as razões para um teísta acreditar em deus mais eu fico indignado, pois não acredito que possam idolatrar um ser que os faça tanto mal, que os prendam tanto, que permita tanta coisa acontecer... Na verdade não quero que deixem de acreditar, nem que me sigam etc, na verdade eu não tenho pretensão de provar nada pra ninguém, mas poxa, acreditar que tudo é de responsabilidade de um único ser,, chega a ser ignorância, ou paranóia...


Quando esqueço a hora de dormir
E de repente chega o amanhecer
Sinto a culpa que eu não sei de que
Pergunto o que que eu fiz?
Meu coração não diz e eu...
Eu sinto medo!
Eu sinto medo!

Se eu vejo um papel qualquer no chão
Tremo, corro e apanho pra esconder
Com medo de ter sido uma anotação que eu fiz
Que não se possa ler
E eu gosto de escrever, mas...
Mas eu sinto medo!
Eu sinto medo!

Tinha tanto medo de sair da cama à noite pro banheiro
Medo de saber que não estava ali sozinho porque sempre...
Sempre... sempre...
Eu estava com Deus!
Eu estava com Deus!
Eu estava com Deus!
Eu tava sempre com Deus!

Minha mãe me disse há tempo atrás
Onde você for Deus vai atrás
Deus vê sempre tudo que cê faz
Mas eu não via Deus
Achava assombração, mas...
Mas eu tinha medo!
Eu tinha medo!

Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro, com vergonha
Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro

Para...nóia

Dedico esta canção:
Para Nóia!
Com amor e com medo (com amor e com medo)
RAUL SEIXAS

5 comentários:

  1. Olá ! não conhecia o seu blog ainda , esta´ muito bacana , a culpa de tudo e dos porquinhos e dos argentinos ( que não são criações de Deus ) hehehe brincadeira , seguindo ok ...passe para conhecer o Celebrity Poke!

    Abrç
    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara subversivo demais, estes temas são interessantes, continue assim, contudo ao fato de que blogs criativos e que tratam temas mais polêmicos de modo sagaz quase que parodicamente, quebra a rotina de conteúdos normais que estamos acostumados a ler.

    COMENTÁRIO DA EQUIPE LIVRE SERVIÇOS: http://livreservicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Poxa...medo, medo, medo e medo. As pessoas não fazem nada por medo. Elas tem medo do "inferno."
    Muitas pessoas estão é vejetando por causa disso.

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo é muito relativo...
    Esse Deus citado no texto me parece mais um ditador, algo que antigamente foi imposto pela igreja para que os fies não contestassem sua linha de pensamento, assim a igreja teria sempre o controle.
    mas é relativo porque depende muito do que você acredita e não daquilo que mandaram você acreditar.
    Alguns acham que Deus é a natureza.
    Outros que é só um espírito.
    e embora ninguém nunca tenha comprovado que existe mesmo um Deus, acreditamos porque temos fé.
    Se houver mesmo um Deus, eu acredito que seja um ser composto por bondade e generosidade.
    Um ser que pregue nada mais do que a paz.

    Gostei muito do seu texto.Poucos arriscam dizer o que você disse!!

    ResponderExcluir
  5. O pior dos crentes em deus é o proselitismo, além de acreditarem num coisa abstrata cuja existência não podem provar, querem que os demais também acreditem... Fico triste por eles.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu Blog, será sempre bem vindo...