terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ser Ateu não é ser ruim...


Completo esse mês 32 anos de idade, tenho uma filha maravilhosa, uma esposa dedicada, considero-me bem sucedido na vida, dentre os percalços por qual passei. Sou um profissional qualificado e atuo na minha área, pois bem, problemas corriqueiros e outras situações emergenciais nunca me desmotivaram, sempre sigo em frente sabendo que dependo de mim.

Não fumo, bebo em ocasiões, tenho conta corrente, cartões de crédito, financiamentos, enfim, uma pessoa normal e considerada pela sociedade de ter boa índole...

Ajudo a associação do câncer com uma contribuição de 15 reais mensais, gosto de ajudar as pessoas, já ajudei a alfabetizar senhores e senhoras acima dos 50anos de idade, já fiz passeata nas ruas para arrecadar alimentos para pessoas menos providas, e até já doei algumas cestas básicas.

O que quero dizer com isso que não é por eu não crer em deus e na bíblia que isso me torna uma pessoa ruim, não é por eu não crer que não respeite as pessoas, que não sofra, que não chore com o nascimento de um filho, que não chore pela perca de um ente querido. É importante esclarecer que todos nós temos o direito de ser ateu ou de ter fé, e isso não nos torna mais ou menos humanos, apenas nos mostra que somos diferentes apesar de toda igualdade que é cercada a vida humana.

Tem pessoas que pensam que não sou uma pessoa boa só por não acreditar em deus, isso é estranho, pois sei de pessoas que estupram, matam, roubam e fazem outras barbaridades e vão a igreja com freqüência.

As vezes quando faço algo de bom, alguém me agradece da seguinte maneira “deus lhe pague”, ou “deus lhe dê em dobro”, isso é bom de ouvir, porque sei que a pessoa está me desejando bem da forma que ela acredita, independente se eu creio em deus ou não, ela sim crê e me desejou coisa boa... não zombo de quem crê, não tento converter ninguém pro ateísmo, não busco explicações nem tenho a pretensão de entender nada, apenas respeito cada um, com sua fé ou não, todos devemos ser respeitados...

8 comentários:

  1. legal cara, eu também não mexo com a religião dos outros porque cada um tem a sua opinião e é legal respeitar, eu acredito em Deus e sou feliz, e respeito quem não acredita.

    ResponderExcluir
  2. é bem nessa, cara. se você não acredita em deus as pessoas te julgam, dizem que você é uma pessoa ruim e outras coisas. vai entender..

    abraço

    ResponderExcluir
  3. ee cada um com sua opiniao..eu tbm nao puxo mto pra religiao..

    http://seducaoedesign.blogspot.com/2009/08/brinde-para-seguidores.html
    PARTICIPEM DA PROMOÇAO!!

    ResponderExcluir
  4. to seguindo seu blog, segue o meu tb blz !!!

    http://daniel-superdownload.blogspot.com/

    flw

    ResponderExcluir
  5. Claro que ser Ateu não é ser Ruim !
    Deus não Olha pra isso... Sim pro bem que vc fez ^^

    Quantos tementes a Deus que não saem da igreja são ruins.. não ajudam o proximo ?

    e Quantos Ateus o fazem ?

    Era Católica, desisti de ser ... exatamente por ouvir sempre a mesma coisa 'se vc não for uma católica na linha.. vc vai pro inferno --'


    http://16-teen.blogspot.com/
    (comenta, segue ? rsrs)

    ResponderExcluir
  6. Acreditar ou não é uma questão de escolha, não entendo porque tanta gente tem preconceito. Não tento discutir, já tentei pensar de diversas formas e ainda prefiro a minha, mas cada um com a sua.

    ResponderExcluir
  7. E, além de tudo, Hitler, Stálin e Idi Amin acreditavam, e Bush acredita em deus...

    ResponderExcluir
  8. Não chego a ser ateu. Mas também não acredito no Deus que as religiões tentam nos vender.
    Acredito num coletivo, algo como a natureza. Acredito num Deus sem purgatório e sem inferno para os pecadores.
    Somos todos humanos e falíveis. Não acredito no pecado, acredito que vivemos para aprender sem chibatadas do capeta.

    Acredito em algo mais evolutivo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu Blog, será sempre bem vindo...