sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Indignação e aceitação...


Hoje fiquei imaginando como seria o momento de oração de uma família; mas fora do seu cotidiano, para que entendam melhor vou explicar; ontem vi uma reportagem no Jornal da Band sobre um médico que reagiu a um assalto quando estava saindo de casa, ele além de ter a moto roubada foi alvejado com 5 tiros, desses 5 apenas 01 acertou em cheio, os outros ficaram no capacete ou passaram de raspão...

Isso é sorte ou azar? Eu acho que é azar demais, o cara sai de casa e é assaltado leva 05 tiros, não teve sorte nenhuma aí... Mas há quem diga que ele teve sorte por nenhum dos tiros ter atingido um ponto vital...

Mas fiquei me indagando, se a família do médico for cristã, como seria o oração antes de dormir? Iriam questionar a deus porque permitiu essa tragédia, ou iria agradecer por não ter danos maiores?

Enfim, para os que acreditam é uma tarefa árdua, pois tem que ver o lado bom para agradecer, e o lado ruim devem apenas aceitar.

Como é bom deitar a cabeça antes de dormir e ter a certeza de que tudo que aconteceu de ruim foi apenas uma fatalidade, e não algo planejado...



imagem tirada do blog: http://www.umsabadoqualquer.com/

2 comentários:

  1. O que torna os religiosos estranhos é não perceber um raciocínio tão cristalino, tão fácil de entender. Colocar tudo na conta de deus, eu acho, é uma maneira de não se comprometer, se eximir de responsabilidades. Se der certo, basta agradecer, se, não, fica na conta de deus. Absurdo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu Blog, será sempre bem vindo...