quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amor, de onde ele vem???


De onde vem o amor? Essa pergunta seria facilmente respondida por um cristão, ele sem pensar diria: " O amor vem de deus". Mas é claro que para quem pensa com a razão essa resposta não passa de uma falta de argumento. O amor vem sobretudo da convivência, da recíproca, da harmonia... E isso brota de uma tal forma que quem buscar isso em outro ser que não seja a si mesmo não conseguirá amar em toda sua plenitude.
Fiz esse texto pois ouvi uma música gospel, e confesso que é muito bonita, porém no fim o autor cai em uma contradição muito grande, vai um resumo abaixo (nota: resumo):
" Perde-se uma pessoa amada, e por sentir amor por ela o cara sofre, e ao sofrer não consegue forças para fazer o que gosta, nem para sair de casa ou simplesmente manter a sua rotina. Com o tempo ele se afasta das pessoas e se isola, até que um belo dia aparece alguém e mostra a ele que existem outras coisas, uma outra forma de amor, que é Jesus, e ele passa a perceber que o maior amor do mundo é Jesus."
Enfim, percebe-se que o envolvido é simplesmente uma pessoa que precisa amar mais a si mesmo, e que com a perca da pessoa amada não conseguiu força para seguir a sua vida, uma pessoa que sempre irá precisar de forças externas para seguir em frente, uma pessoa que não acredita que é capaz... uma pessoa que não aprendeu o verdadeiro significado do amor.

Deixo esse texto para refletirem até a próxima.


Frase do dia:

" O jeito de ver pela fé, é fechando os olhos para a razão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu Blog, será sempre bem vindo...