segunda-feira, 12 de julho de 2010

Milagres x Tragédias..


De volta...

Bem estive sumido um tempo, mas não foi descaso foi apenas falta de tempo mesmo, e até foco em outras coisas (trabalho, muito trabalho). Enfim, preciso trabalhar, nada cai do céu, a não ser para Edir Macedo que tem uma porcentagem lá com o dono do céu...
Enfim, muita coisa mudou no tempo que fiquei distante, e tenho presenciado cada dia mais a loucura religiosa. Puts.
Meses atrás uma questão me chamou a atenção, uma matéria sobre um deslizamento de terra que teve na Indonésia na ocasião 145 pessoas estavam dentro de um templo (não sei nem que religião era) e foram todas soterradas, tendo apenas uma adolescente como sobrevivente. Claro e natural que ela foi recebida com muita alegria por muitos e admiração por todos por ter sobrevivido, mas o espantoso foi a forma com que o repórter atribuiu a sobrevivência da adolescente, usando essas palavras: "Por um milagre ela não morreu", fiquei meio sem entender, poxa uma tragédia que mata 144 pessoas, entre homens, mulheres e crianças de várias idades, ser chamado de milagre? Realmente é surpreendente que a adolescente tenha sobrevivido, mas nem por isso deixa de ser uma tragédia, até pq ela perdeu pai, mãe, e dois irmãos.
Tentar mascarar o fato de que as coisas acontecem sem intervenção divina, faz com que os cristãos e teítas me deem ainda mais argumentos para poder tentar provar como sua fé é apenas fé.
Veja bem, se então deus quis preservar a adolescente da morte, ele matou então 144 pessoas, e ainda deu a ela sofrimento e más recordações que estarão com ela a vida toda, e nem vou tentar explicar que se existisse alguém com tanto poder e fizesse algo do tipo, estaria mais pra diabo do que pra deus...

Até a proxima...

" Os pastores e padres possuem a melhor lábia da história, eles conseguem fazer as pessoas acreditarem que existe um ser invisível que vê tudo o que vc faz. Esse homem invisível possui uma lista especial de 10 coisas que vc não deve fazer, e se vc desrrespeitar isso vai direto pro inferno para que queime e sufoque até o fim dos tempos. E ainda dizem que ele te ama..."

Não sei de quem é a frase, mas poderia ser minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu Blog, será sempre bem vindo...