sábado, 5 de setembro de 2009

Criatura X criador













Nossa origem, de onde viemos??? Como chegamos aqui, é o que muitos se perguntam, para muitos a resposta é simples: “deus criou a nós e tudo que existe.”, pronto fim de papo. Mas outros não se satisfazem com essa resposta, e muitas vezes quando alguém vem discutir o assunto comigo e dá essa afirmativa, eu simplesmente levanto uma outra questão: “e quem criou deus?” a maioria das respostas são no sentido de que deus se criou, ou que sempre existiu, e que não faz sentido questionar isso só aceitam.
Tudo bem, mas paremos e imaginemos como era o pensamento de deus quando estava se criando: “ Poxa eu acho que vou me criar, mas ainda não existo, então como poderei fazer isso? Bem se penso logo existo, mas como vou me criar então se já existo? Não eu não existo, ou será que já me criei sem perceber? E agora, bem vou fingir que não existo e me criar então. Hum.. como será que se usa esses poderes heim?Ah vou tentar algumas palavras mágicas, mas talvez não seja necessário, ah mas é bom que dá um impacto: ‘que se faça deus’ nossa, que legal, agora eu existo, mas que coisa estranha, acho que vou inventar um espelho para ver como é que eu sou. Credo, não gostei ta tudo muito mágico demais, essas luzes, esses tentáculos, essa gosma, eco, vou mudar alguma coisa... ah, melhorou, mas não gostei das garras, nem dos pelos, eu acho que posso fazer melhor que isso, vamos lá. Misericórdia, que coisa esquisita, isso aí é o que? Credo, horrivel, muito sombrio, esses chifres então, vou tentar novamente, ah ta melhorando, mas se eu mudar algumas coisas, acrescentar umas coisinhas aqui, e outras ali... agora sim. Mas ta muito jovial, e se eu fizer os cabelos crescerem, e se deixar barbas, não gostei da cor, talvez branco fique melhor... ótimo. Pronto, estou pronto, gostei. Acho que estou ficando bom nisso, vou criar mais umas coisinhas...” É complicado quando se vê as coisas dessa maneira né? De onde eu da minha mesinha de computador posso dizer com propriedade e segurança, não foi deus quem criou o universo, não foi deus quem criou o homem, mas pela necessidade muitas vezes de respostas, ou de até mesmo apaziguar situações, o homem criou deus. NÃO EXISTE DEUS SENÃO O HOMEM!

7 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo que você escreveu.
    A religião foi a maneira que o homem (alguns deles) criou para "explicar" as coisas não eram de seu conhecimento. Qualquer coisa que ainda não é do conhecimento do homem é "coisa de deus", sempre foi e sempre vai ser para os que não querem nem tentar saber a verdade, se você tenta explicar você é anticristo, é isso, é aquilo.

    Muito boa a crítica!

    http://paulodiasgarcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. "O homem criou deus à sua imagem e semelhança". Frase minha que se aplica bem ao teu texto, o qual gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. O mal da humanidade é a religião, creio em Deus mas acredito que ele não queira que seus segudiores sejam tão malucos assim ao ponto de matar por fé, enriquecer pela fé, precisamos rever os conceitos da religião, de preferencia acabar com elas.

    ResponderExcluir
  4. Eita Luis, um tema muito polêmico que está muiiiiiiiiiiiiiiiito longe de ter fim, ainda mais com gente criando igrejas em cada esquina.
    Eu acredito em Deus, um Deus que vive dentro de mim. Placas de igreja??? Se pararmos para ouvir os fiéis, cada um indicará um caminho diferente de onde Deus está. Mas nenhum irá dizer o caminho certo...dentro de nós mesmos. O paulo comentou algo bem realista "...se você tenta explicar você é anticristo..."

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo Luis, lendo a sua excelente crítica fiquei imaginando deus criando o inferno e se me permite, inspirada em seu texto pretendo escrever algo nesse sentido. Quando pronto postarei em meu blog em sua homenagem. Um forte abraço! Vc me fez gostar mais um pouquinho de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Qual a origem do universo?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu Blog, será sempre bem vindo...